Tapioca feita com polvilho doce

Olá pessoal, tudo bem? Eu sempre amei tapioca ou “biju” como minha família costuma dizer. Eu mesma nunca tinha feito, só comia quando alguém fazia ou comprava na porta da faculdade. Confira como descobri a receita!

Um belo dia resolvi fazer a tapioca com o polvilho doce que tinha em casa e adivinhem? Ficou horrível, muito seca e sem gosto. Depois dessa tentativa frustrada, decidi comprar aquela farinha de tapioca pronta para fazer em casa, também não gostei do resultado, além de um cheiro muito forte, o gosto não era natural. Quase desistindo de fazer tapioca, conversei com uma amiga no trabalho e ela me deu a dica de ouro! Testei em casa e ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Vamos à receita?

Ingredientes

  • 500 gramas de Polvilho Doce
  • Água
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Coloque o polvilho doce em um recipiente quadrado e fundo, cubra com água até não ficar nenhuma parte seca. Deixe descansar por 2 horas na geladeira ou de um 1 dia para o outro (se tiver com tempo, rs).

Retire toda água do recipiente, corte os pedaços e passe pela peneira, conforme as imagens abaixo.

Tempere com sal a gosto, guarde em um saco plástico ou em um recipiente fechado na geladeira por até 5 dias.

Para consumir, basta esquentar uma frigideira antiaderente e colocar 4 colheres de sopa bem cheia, espalhe na frigideira e espere as bordas descolarem para virar. Alguns segundos virada, já está pronta para rechear e aproveitar essa delícia, sem glúten! Dicas de recheio: Queijo branco, frango desfiado com tomate, brócolis com ricota, presunto e queijo ou até as doces: chocolate com banana/morango, Nutella, leite condensado com coco, etc.

Espero que gostem!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s